sábado, 25 de maio de 2013

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Elenco da novela “Mundo ao Contrário” na Quinta da Fonte



A convite da atriz Susana Arrais, também encenadora do Teatro Ibisco, um grupo de atores da novela da TVI “Mundo ao Contrário” estará este sábado, dia 25, a partir das 15h00, na urbanização municipal da Quinta da Fonte (Apelação, Loures) para participar numa ação de team building integrada no projeto O Bairro I O Mundo. Além da cabeleireira Patrícia do Bairro da Pedra (Susana Arrais), está confirmada a presença dos atores Pedro Barroso, Paula Neves, Diogo Branco, Ana Catarina, Marco Costa, Isabel Medina, Carolina Loureiro, entre outros atores, produtores e técnicos da novela, que deixarão por umas horas o ficcionado bairro da Pedra para viver no real bairro social da Quinta da Fonte.

Projeto O BAIRRO I O MUNDO
 
No verão de 2008, faz em julho 5 anos, a Quinta da Fonte foi notícia durante vários dias porque foi palco de um tiroteio entre as comunidades cigana e africana que lá vivem.
Este ano, os motivos de reportagem serão bem diferentes porque o bairro vai ser palco do primeiro festival de arte urbana do concelho de Loures, coproduzido pela Câmara Municipal de Loures e associação artística Teatro Ibisco.
A qualificação artística dos edifícios, equipamentos e espaço público é uma das áreas de intervenção prioritária e já conta com a participação voluntária de mais de cem graffiti writers que, desde 20 de maio, estão a marcar os muros e paredes do bairro com a sua arte. Noutras artes, o projeto conta com a participação de escultores, arquitetos, atores, músicos… disponíveis para trabalhar, ensinar e envolver os moradores do bairro nos mais diversos trabalhos criativos. É neste contexto que os atores da novela Mundo ao Contrário irão participar no próximo sábado.
 
Festival O BAIRRO I O MUNDO
 
Um festival de quatro dias – de 20 a 23 de junho – com concertos, teatro, dança, workshops, fotografia, gastronomia, jogos tradicionais e radicais, debates e outros eventos, fará da Quinta da Fonte um dos maiores palcos de espetáculos deste verão. Será o momento para celebrar o “novo” bairro e mostrá-lo ao mundo. Em breve, será divulgada toda a programação.
 
 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Você na TV


A actriz Susana Arrais faz-nos uma visita guiada pelo Bairro da Quinta da Fonte e dá-nos a conhecer o evento "O Bairro I O Mundo".


 
 
 
 
 

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Gravações "Mundo ao Contrário"

 
FB-HelenaCosta: "Olha as 3 cabeleireiras à espera de serem arranjadas!! ;p Estão a ver a novela?Q"

"O Bairro i o Mundo"

"O Bairro i o Mundo" é um festival de arte urbana produzido pelo Teatro Ibisco, um dos projectos de Susana Arrais.
O programa "Você na TV" esteve no bairro da Apelação para conhecer melhor os seus habitantes.
 










 
 

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Você na TV

Programa "Você na TV" da TVI, com as actrizes Susana Arrais e Isabel Medina para promover a novela "Mundo ao Contrário"
(06.05.2013)



Não Há Bela Sem João

Programa "Não Há Bela Sem João" da TVI com as actrizes Susana Arrais, Rosa do Canto, Filipa Areosa e Isabel Medina, para promover a novela "Mundo ao Contrário" (27.04.2013)


 

Face to Face


Programa Face to Face da TVI Ficção com Susana Arrais (06.03.2013)
 

 
 
 
 

Mundo ao Contrário


Patricia Pereira Viana

Atriz: Susana Arrais




Viveu sempre só com a mãe. A memória que guardava do pai era a de um senhor que ia lá a casa de vez em quando e ficava muito pouco tempo. Só quando era mais crescida é que Patrícia percebeu o que realmente se passava. A sua mãe era a "outra". Esse momento marcou-a muito. 

Patrícia tomou a firme decisão de se tornar independente o mais depressa possível. Falsificou o BI e foi como aprendiz para um cabeleireiro. Aos 16 já estava a trabalhar e a morar sozinha num quarto alugado. Sempre que alguém lhe pergunta pelo pai, diz que já morreu, apesar de isso não ser verdade. 

A história dos pais fez com que ela tivesse sempre uma relação distante com o sexo oposto. Mas sempre foi uma mulher bonita e sensual. Quando começou a trabalhar no salão Mise, o dono Marco Viana começou a cortejá-la e ela acabou por se apaixonar, casar e ter uma filha com ele. Foi morar para o bairro e aceitou a nova vida de bom grado. Nunca lhe passou pela cabeça que o marido pudesse ser traficante de droga. 

Há cerca de um ano, a mãe apareceu-lhe à porta sozinha, sem sítio para morar. Contrariada, Patrícia acabou por a acolher lá, mas a relação entre as duas não melhorou. Sarita, a sua filha, é aquilo que ela tem de mais precioso na vida. A única pessoa que ela ama incondicionalmente e que sabe que nunca a vai desiludir. 


Fonte: TVI