Arquivo2


"Academia do Cão"
2008


O programa, Adopta um cão, nós damos a formação, pioneiro no país e único no conselho de Oeiras, tal como a escola de treino canino Academia do cão, aproveitou este evento e convidou a Pé ante Pata para assim tentar ajudar alguns cães.

Felizmente foram muitos os adoptados, que de seguida terão aulas de adestramento gratuito na Academia do Cão.

Este evento teve o apoio de alguns actores jovens dos Morangos com Açúcar e de outros mais consagrados que todos os dias vemos em nossas casas.

O boa vontade demonstrada e o carrinho pelos animais, ajudou a divulgar esta nossa acção e atraiu muitos dos que ali se tinham dirigido.


_________________________________________________________________________________

"Entrevista"
9 de Abril de 2008


- Susana Arrais, qual foi o seu primeiro trabalho na TVI?
Foi a novela "Nunca Digas Adeus " em 2001. Foi um excelente trabalho!


-Está a gostar do trabalho nos Morangos?
Sim estou a adorar! Os jovens são muito simpáticos e gosto de série juvenis! Adoro a minha personagem, é uma personagem marcante na série!
  

-Quais são os seus planos para este Verão?
Gostava de continuar na série, não tenho a certeza se vá, depende do tempo que tiver!

-Como vai acabar a "Isaura"?
Isso não posso revelar , mas posso dizer que vai conseguir seguir a sua vida e...
  
-Gostava de trabalhar no estrangeiro?
Sim gostava, mas gosto de trabalhar aqui em Portugal.

-Uma última questão, a opinião do público sobre si e sobre a sua personagem é importante?
Claro que sim, eu gosto que os Portugueses gostem do meu trabalho por isso me esforço muito por ele!

Fonte: MCAGenial

_________________________________________________________________

"Telefilmes no ecrã da RTP"

14 de Setembro de 2008

Os dois telefilmes de Leonel Vieira, intitulados "Conexão", vão custar dois milhões de euros, a soma mais alta gasta numa co-produção luso-espanhola, num projecto exclusivamente destinado à televisão. RTP irá exibi-los. A revelação foi feita pelo realizador português, em Setúbal, durante a apresentação daquela co-produção entre a TV Galicia, a TV3, da Catalunha e a estação pública portuguesa.

A ideia original destes telefilmes partiu de uma reportagem do jornalista e guionista Jorge Almeida sobre o mundo do narcotráfico no Norte de Portugal e na Galiza. Leonel Vieira realça que esta reportagem, apesar de ter sido exibida há 10 anos, o marcou. Conta que pensou, na altura, que um dia iria utilizar a ideia para um possível projecto. Trata-se, adiantou o realizador, "de um projecto contemporâneo, para agradar ao público português, espanhol e de todo o Mundo", onde o orçamento não é gasto em "décors" de época, mas, sim, afirmou, "na qualidade dos meios de produção".

"Conexão" é filmado em 16 mm - "um patamar técnico muito próximo do que fazem alguns projectos nas televisões dos grandes países", caso da série "CSI" - , sendo que um dos objectivos da produção, face à soma de todos os meios envolvidos e de se tratar de uma história actual, é vender os telefilmes para televisões em todo o mundo. Sobre o elenco, Leonel Vieira afirmou estar "muito satisfeito", dada a sua qualidade. Entre actores espanhóis e portugueses, surgem nomes como Ivo Canelas, António Cordeiro, Joaquim Nicolau, Mariana Monteiro, Aldo Lima e Susana Arrais.

(...)


_________________________________________________________________

"Minissérie "Conexão" vai ser exibida em três canais de televisão"
4 de Novembro de 2008

RTP, TV Galicia e TV3 vão transmitir, no ínicio de 2009, a série "Conexão", realizada por Leonel Vieira. As gravações terminaram este fim-de-semana, na Galiza, embora a produção conte, sobretudo, com cenários do Norte de Portugal.

Caminha foi um do concelhos onde decorreram os trabalhos, com a população local a ter uma participação enquanto figurantes. Outros locais, como a Arrábida, o Meco, aTrafaria e a Galiza serviram também de cenário natural às filmagens.

Idealizada por Leonel Vieira e Jorge Almeida, "Conexão" revela as relações do narcotráfico entre o Alto Minho e a Galiza. Orçada em cerca de 2 milhões de euros, a ficção divide-se em duas partes de 90 minutos cada.

Mariana Monteiro, Ivo Canelas e Susana Arrais fazem parte do elenco português de cerca de 50 actores que participaram na série. Conta ainda com a participação de actores espanhóis como Mabel Rivera e Ernesto Chao.
A produção da série ficou a cargo da Stopline, com a co-produção da RTP, Continental Producciones, TV Galiza, Prodigius Cinema e TV3.


_________________________________________________________________

"Susana Arrais tirou o sinal"
26 de Abril de 2009
O sinal na testa era uma das características físicas de Susana Arrais, mas actriz (que na trama dá vida a Jacinta, uma minhota viúva e directora da escola) teve de o retirar, a conselho do seu médico. “Teve de ser, o sinal mudou de consistência e cor”, contou a actriz, que ainda se está adaptar à nova imagem. “Era uma coisa que tinha desde que me lembro. Até a minha filha fazia desenhos de mim com a pinta”, conta, entre risos.

Fonte: 24 Horas

_________________________________________________________________

"A Jacinta é maternal, tal como eu"
14 de Agosto de 2009

A actriz revela ter algumas semelhanças com a personagem que interpreta em ‘Deixa que te Leve’, na TVI. Mas, admite, o “desafio é distanciar-me daquilo que fiz, trazer coisas novas”.

- Como é fazer a personagem Jacinta em ‘Deixa que te Leve’?
Esta personagem, que estou a fazer agora, é mais próxima de mim do que as últimas duas que fiz na TVI. É mais maternal do que as personagens anteriores e identifico-me com esse lado. Sou muito maternal. E, se nas outras, o desafio era fazer uma coisa diferente de mim, nesta, o desafio é fazer algo diferente de mim, havendo tantas parecenças.

- A Jacinta é...
Uma mulher de força, discreta e não faz questão de exibir essa força. É uma mulher com uma força interior muito grande, que passou para a filha, juntamente com a determinação. A partir do momento em que se viu viúva e sozinha, dedicou a sua vida à profissão e à filha com toda a entrega, sem nunca querer viver o lado da viuvinha triste.
- Como é trabalhar com a equipa de ‘Deixa Que Te Leve’?
Gosto muito de trabalhar com esta equipa. Está a ser muito engraçado. O ambiente é leve. Só o que se torna um pouco cansativo são as viagens e estar fora alguns dias, longe da família. O elenco é muito engraçado e muito forte. Acho que estamos todos com uma energia próxima uns dos outros. E isso tem-nos ajudado. Devíamos dizer uns aos outros: ‘deixem-me que te leve’, que nós vamo-nos levando uns aos outros, um pouco nesse bom espírito. O ambiente é óptimo.
- Estreou-se em ‘Riscos’, mas foi em ‘Sonhos Traídos’ que o público a ficou a conhecer melhor. Como define essa experiência de ter sido uma das protagonistas?
Foi o primeiro protagonismo numa novela de tão grande dimensão e um privilégio. Tenho muito orgulho nesse trabalho. Em primeiro lugar, porque ainda hoje me falam e reconhecem na rua por causa dessa personagem e ainda sou muito acarinhada por causa da Zé. Acho que isso é significativo e, quando o nosso trabalho funciona ao ponto de nos manifestarem esse carinho e essa consideração, devemos sentir-nos orgulhosos. É para isso que trabalhamos. E, de facto, trabalhei bastante para isso. Gostei mesmo muito.
- Já fez diferentes papéis, em vários projectos. Como avalia a sua evolução no mundo da representação?
Acho que é sempre mais difícil. Porque quando vem um novo trabalho, o desafio é ser diferente, distanciar-me daquilo que fiz antes, trazer coisas novas. É nesse sentido que surge a dificuldade. É claro que há trabalhos que são mais desafiantes, exigem muita entrega ou mais ginástica para me distanciar de mim mesma.
- Fazer cinema está nos seus planos futuros?
Sim, cinema é de facto uma arte que está nos meus horizontes e projectos. Tenho tido a sorte de fazer pequenas experiências em cinema para lhe sentir o gostinho. Mas, de facto, não tem sido muito fácil conciliar com estas propostas.
- Gosta mais de fazer teatro ou telenovelas?
O teatro dá-me um prazer diferente. São prazeres distintos. Eu faço teatro, trabalho na televisão, dou aulas. Dentro do teatro, trabalho com bebés e crianças mais pequenas. Enceno e represento. Todas estas áreas fazem parte da minha vida. Neste momento, acho que não conseguiria viver se não estivesse empenhada em todas elas. Gosto mesmo muito do que faço e aprendo sempre com cada desafio que me é proposto.
- Quem é Susana Arrais fora dos ecrãs ?
É uma mulher igual às outras, com as suas diferenças também. Fora do ecrã tenho uma vida normal. Faço o que as outras mulheres fazem, estou com os meus amigos, brinco com a minha filha, estou com o meu marido. Tenho uma vida completamente normal.
PERFIL: UMA ACTRIZ MULTIFACETADA
Susana Arrais, de 34 anos, é conhecida por diversos projectos no pequeno ecrã, tais como ‘Jura’ (2006, SIC), onde interpretou Ágata, ‘Ilha dos Amores’ (2007, TVI), onde mostrou o seu lado mais ruim na pele de Carmo Machado da Câmara. Passou ainda pela série juvenil ‘Morangos com Açúcar’ (TVI) como professora Isaura Campos.
DO TEATRO: 'O TEATRO VIVE NOUTRO CALENDÁRIO'
Licenciada em Teatro e Educação pela Escola Superior de Teatro e Cinema, com tese em Teatro na Escola Secundária, Susana Arrais, além de representar, dá aulas de teatro e dedica-se a ensinar essa arte aos artistas de palmo e meio, na companhia Ovo Teatro. Sobre este projecto pedagógico, Susana Arrais define, orgulhosa, o seu trabalho com um brilho nos olhos: 'É o meu bombonzinho querido e esperemos que seja significativo na cidade de Lisboa'. A actriz de ‘Deixa Que Te Leve’ completa ainda, com emoção e empenho: 'É fantástico. Estou sempre a aprender, o que me diverte imenso. Procuro sempre experiências novas'. E sublinha: 'Quando eu sentir que não estou a aprender, salto para outro lado'.



_________________________________________________________________

"Nescolas"
30 de Abril de 2010
O Dia DN veio à nossa escola!
No dia 30 de Abril, nós, alunas da turma do 9ºA da Escola Secundária c/ 3º Ciclo Padre António Martins de Oliveira, em Lagoa, recebemos com bastante entusiasmo (e nervosismo!) a Susana Arrais, actriz muito querida do público
português. Vinha acompanhada pela equipa do DN e, desde logo, encantou-nos pelo sorriso aberto, o ar jovial de
simplicidade e a meiguice do falar. Tínhamos preparado cuidadosamente a entrevista para que nada falhasse neste dia tão especial! 

(...)

A Susana respondeu loquazmente a todas as questões colocadas, brindando sempre as respostas com o seu sorriso meigo revelador de compreensão, não tivesse sido já ela também uma professora, habituada ao contacto com os jovens alunos.

Licenciada em teatro e educação pela Escola Superior de Teatro e Cinema, onde ainda fez o bacharelato em teatro-formação de actores, a actriz apresenta um currículo muito rico e variado, que começa no teatro, com papéis activos de coordenação, encenação e interpretação de peças teatrais, passa igualmente pela dança e entra nas nossas casas diariamente pela televisão. É talvez mais conhecida pela sua participação em inúmeras telenovelas e séries televisivas (como “Riscos” e “Morangos com Açúcar”). Nos últimos quatro anos, dedicou-se também à sétima arte, fazendo parte do elenco dos filmes “Rosto”, “Conexão” e “Águas Mil”.

Revelou-nos o lado maternal na forma afectuosa como falou do seu grande projecto na direcção de um grupo de teatro para bebés e crianças. Afirma ser possível «fazer teatro para bebés desde os seis meses» e disse-nos que os próprios pais «ficam surpreendidos ao verem os seus bebés a interagir» de forma tão espontânea nas situações recriadas pelas peças.

Revelou-nos que o desafio é aquilo que mais a entusiasma. Assim, gosta de se outrar em personagens, cujas experiências de vida e traços de carácter se revelem diferentes dos seus. Destas contrariedades - a realidade e a
ficção –, se alimenta a versatilidade de Susana Arrais. Não quer papéis fáceis, prefere os difíceis por lhe serem estranhos, com o inevitável sabor a desafio, esforço e talento.

Assume nunca lhe ter ocorrido a ideia de publicar um livro da sua autoria, gracejando até com essa hipótese: «nunca pensei nisso porque tenho algum juízo». Mas deixou-nos o conselho de lermos uma obra que apela aos nossos mais primitivos sentidos – “O Perfume”, de Patrick Süskind. É um livro que, na opinião de Susana, exige uma atenção sensorial extraordinária, tal como ela necessita desse mesmo chamamento dos sentidos em todos os momentos da sua vida como actriz. Susana aprecia o que a rodeia, porque sabe sentir, e isso reflecte-se na sua representação.

O teatro está-lhe na alma desse sentir. Ao falar desta nobre arte, Susana ficou imediatamente emocionada e inspirada a comunicar-nos a sua paixão, a expor recordações ternas de um tempo-início de tudo: foi o teatro o “pai” desta actriz. Foi a pisar os palcos que ganhou estímulo para representar e fazer desta a sua profissão. Notámos que a simples alusão ao teatro despertou em Susana o tal brilhozinho nos olhos (celebrado por Sérgio Godinho).

E boas notícias: não ambiciona (pelo menos por enquanto!) deixar o nosso pequenino teatro para espreitar o enorme palco estrangeiro. A notoriedade e o carinho do público português já lhe é íntimo e acolhedor e ela sabe reconhecê-lo: nunca se coíbe de lançar um dos seus sorrisos cativantes aos seus admiradores curiosos e responder aos mails que lhe enviam constantemente, em prejuízo, certamente, da sua própria vida pessoal (espreitem o seu facebook e vejam se temos ou não razão!). Susana, continua connosco! Não deixes que te levem!

(...)


Fonte: Nescolas

_________________________________________________________________

"Orações e textos inéditos para levar no ipod e ouvir na praia ou no ginásio"
18 de Julho de 2010


Pedro Granger e Susana Arrais dão voz a textos do padre e poeta Tolentino Mendonça, disponibilizados só em formato áudio. 'Site' para descarregar orações regista oito mil visitas diárias.

(...)

A voz grave que dá corpo ao texto é do actor Pedro Granger e é entrecortada por silêncios que incitam à reflexão. As palavras pertencem ao padre e poeta Tolentino Mendonça, e são inspiradas no Livro bíblico do Apocalipse. Mas estes textos inéditos não vão originar mais um dos muitos livros já publicados pelo escritor. Serão disponibilizados apenas em formato audio no site www.passo-a-rezar.net, gerido pelos jesuítas, e onde todos os dias já há oito mil pessoas que vão descarregar para o ipod as suas orações. Para ouvir na praia, no ginásio ou nos transportes a caminho do emprego.

No total, são sete meditações sobre a beleza, inspiradas em sete textos bíblicos escolhidos pelo autor, e que originarão orações de 15 minutos. Foram ontem gravadas no estúdio da Rádio Renascença e serão colocadas online nos próximos dias. O objectivo é ajudar as pessoas a parar e rezar nas férias.

(...)



_________________________________________________________________

"Fazer direcção de actores aos 30"
30 de Agosto de 2010

Carla Chambel, Susana Arrais e Paula Neves ajudam os colegas a aperfeiçoar a representação em novelas que estão em antena no momento. Antes era um trabalho naturalmente entregue aos experientes, aos veteranos. Ultimamente, assistiu-se a uma inovação, convidando actrizes com uma carreira sólida, é certo, mas sem a tarimba herdada pelos anos da representação.

(...)
A direcção de actores em televisão ganhou, recentemente, três novos nomes, todas elas mulheres, na casa dos 30. Susana Arrais, 34 anos, Paula Neves, 32 anos, as duas a trabalhar para a TVI, e Carla Chambel, de 33, ao serviço de "Laços de sangue", para a SIC.

Apesar de pertencerem a uma geração mais nova, os colegas não estranharam a sua presença. Pelo contrário, há quem veja na sua chegada um contributo de frescura. Afinal, é um olhar límpido, menos cansado, aquele que podem acrescentar à direcção de actores.

Susana Arrais "sempre gostou de actores e de os ver trabalhar". E o convite de Isabel Medina, sua chefe de equipa na direcção de actores em "Malmequer", novela da de Rui Vilhena para a TVI com estreia reservada para Setembro, foi recebido com entusiasmo. "Tinha feito a experiência no teatro e havia o interesse e a curiosidade". Se desagradou aos actores mais velhos, estes não o disseram. "Senti-me muito bem recebida", responde Susana Arrais. Se os mais novos preferem, diz não saber. "Com uns, estaremos a pegar em terrenos mais virgens e a motivá-los a crescer, com os outros, porventura, o apoio irá no sentido de corrigir vícios. Todos têm dificuldades, mas de tipo diferente". O que importa é "prestar auxílio na resolução de problemas", na maior parte dos casos, fornecer "pequenas pistas".

(...)

Imprevistos em cena
No caso de Paula Neves, a rodagem decorreu sob o sol tórrido de Verão, na paisagem seca de Coruche. Ali se gravaram as cenas de campo da novela "Espírito indomável". E a presença dos cavalos em cena causou muitos cortes, e episódios caricatos, conta, rindo, a actriz. Durante a gravação de um encontro romântica, envolvendo a personagem de Vera Kolodzig, até aí a "correr lindamente", um cavalo resolveu defecar. As repentinas mostras de entusiasmo sexual por parte dos cavalos, causadas pelo mero avistar distante de uma égua, atrapalharam por mais de uma vez os trabalhos. O mais usual, conta Susana Arrais, é ter de voltar a fazer tudo de novo se são apanhados pelo barulho de um avião, de uma máquina misteriosa, cujo som parece irromper do nada.



_________________________________________________________________

"Susana Arrais vai ser mãe pela segunda vez"
5 de Fevereiro de 2011

Susana Arrais vai ser mãe pela segunda vez. Casada com o também ator Miguel Barros, com quem já tem uma filha, Maria, de 8 anos, a atriz e diretora de atores da telenovela da TVI «Sedução» prepara-se para voltar a viver as maravilhas da maternidade.
Grávida de três meses, Susana Arrais só há pouco tempo descobriu a boa nova, mas, segundo amigos próximos, está muito feliz com a novidade.
A atriz exibe orgulhosamente uma barriguinha, no entanto o casal ainda não revelou se já sabe o sexo do bebé ou se já escolheu o nome.

Fonte: Lux

_________________________________________________________________

"Conexão - Antestreia"
11 de Março de 2011

Decorreu ontem, dia 11 de Março, no Casino de Lisboa a antestreia do projecto mais ambicioso da RTP para este ano: “Conexão”, um conjunto de dois telefilmes, de 85 minutos cada, sobre o tráfico de droga na fronteira entre Portugal e a Galiza, com estreia prevista para 19 de Março, na RTP 1.

Este telefilme, é uma co-produção da Stopline Films, da Continental (Galiza) e da Prodígios (Barcelona), sendo co-financiada e produzida pela RTP, TvG (Galiza) e pela TV3 (Catalunha). Foi rodado em Sesimbra, Alto Minho (Vila Praia de Âncora, Moledo e Vila Nova de Cerveira), assim como na Galiza, tendo no elenco actores e  técnicos portugueses e espanhóis e envolvência linguística do português, galego e catalão.

Entre outras, a série conta com interpretações de Ivo Canelas, Mariana Monteiro, Susana Arrais, Mela Casal, Xavier Deive e Monti Castiñeiras. Este telefilme, rodado em Super 16mm, teve um cuidado muito especial na sua concepção, ou seja, rodado para Televisão mas com os necessários cuidados normalmente tidos em consideração quando se filma para Cinema.



Fonte: Colorize

_________________________________________________________________

"Susana Arrais radiante"
29 de Setembro de 2011

 A atriz Susana Arrais está a viver uma fase maravilhosa na sua vida. Casada há nove anos com Miguel Barros, foi mãe há cerca de dois meses de um menino, Tomé, que a enche diariamente de felicidade. “O meu bebé é lindo, maravilhoso, calminho e está sempre a sorrir”, contou a SapoFama.

“Estou no auge, maravilhada, babadíssima e muitíssimo feliz. De facto, cada filho só nos acrescenta mais felicidade e alimenta o coração”, afirmou a atriz, que é também mãe de Maria, de oito anos.

E se o ciúme entre irmãos por vezes existe, no caso dos filhos de Susana tal é impensável, já que Maria, segundo a mãe, “acolheu o Tomé com lágrimas nos olhos de felicidade. Foi comovente. É muito protetora, dá-lhe imensos miminhos e cuida dele com muito cuidado”, acrescentou.
Oito anos depois da sua primeira experiência na maternidade, Susana Arrais revela que está a desfrutar esta fase de uma forma totalmente diferente: “Estou com outra calma e tranquilidade, já não tenho aquela ansiedade toda, comum quando somos mães pela primeira vez. Tenho um bocadinho mais de experiência e estaleca e algum desprendimento em relação a algumas coisas que me permitem curtir os pormenores”, concluiu.


Fonte: SapoFama

_________________________________________________________________

"Vou de moto para o trabalho"
3 de Dezembro de 2011

Desde há três anos, Susana Arrais adoptou a moto para se deslocar em Lisboa. Um meio "mais económico e fácil" de chegar onde precisa. "A minha profissão exige grande mobilidade e não compensa andar de carro. Vou sempre de moto para o trabalho e adoro", conta a actriz de 36 anos, garantindo que tira "grandes vantagens".

Mas já sofreu alguns sustos: "Há falta de civismo. As motos são muitas vezes ignoradas e basta uma distracção para haver um acidente. Felizmente, nunca me aconteceu nada de grave".


Fonte: Vidas

_________________________________________________________________

"Telebaladas"
13 de Dezembro de 2012

«Telebaladas» é o programa de baladas-por-encomenda do Canal Q que conta com a apresentação de Nuno Markl, que lê as melhores encomendas feitas pelos espetadores, e João Só, que cria e interpreta ao vivo as baladas encomendadas.

O convidado desta noite é António Zambujo, que vai cantar uma balada «completamente desenfreada» ao lado de Nuno Markl e João Só, adianta o Canal Q. O programa das quintas-feiras à noite conta, ainda, com a atriz Susana Arrais que marca presença no programa como comentadora.


Fonte: ATelevisao

_________________________________________________________________

"Seminário "Falar em público""
2 de Abril de 2021
No sábado, dia 31 de Março de 2012, o seminário da Incubadora Social Ubuntu recebeu a actriz Susana Arrais e o encenador e actor Miguel Barros para um workshop muito especial sobre "Falar em Público".

(...)

Durante o período da manhã decorreu o Workshop "Falar em Público" através do qual os nossos convidados desenvolveram vários exercícios de treino e domínio daquelas que foram identificadas como as maiores dificuldades para falar em público. Timidez, medo, desconhecimento do tema, centro de atenções, olhares, anseios e até a incapacidade de controlar as emoções foram alguns dos obstáculos que o grupo sugeriu e foram também o ponto de partida para um primeiro exercício de falar em público, sem treino, para avaliação dos formadores. Cada pessoa era convidada a subir a uma escada, apresentar-se e dizer uma evidência... Nada escapou ao olhar assertivo dos juízes que um a um, foram identificando todos os aspectos orais e corporais que são importantes reconhecer no momento de uma apresentação pública.

Outros exercícios se seguiram para ajudar a controlar o olhar sobre os outros e a destreza de pensamento, os tempos de respiração e o conhecimento e domínio de técnicas de concentração e domínio da ansiedade. Uma manhã muito interessante e estimulante para todos os participantes.

(...)


_________________________________________________________________

"Convidada Honda do Mês de Setembro"
4 de Setembro de 2012


A actriz Susana Arrais é a Convidada da Honda para o mês de Setembro.

Licenciada em teatro e educação na escola superior de teatro e cinema (e.s.t.c.), está actualmente a tirar um Mestrado em educação artística com especialização em teatro na educação, na ESE de Lisboa.

Conta com várias participações em televisão, cinema, teatro, encenação destacando-se os trabalhos mais recentes, como o telefilme “A mãe do meu filho”, a novela “Meu Amor”, a longa-metragem “Rosto”, a peça “O amor é… lixado” e a direcção de actores na novela “Sedução”.
Noutros projectos, assumem relevo as suas participações em vários spots publicitários, o ensino de teatro, animação social e expressão dramática/rítmico-musical em creches e em escolas de ensino básico, secundário e superior e dobragem em séries e filmes de animação.

Aceitou, com muito agrado, o convite da Honda para testar durante o mês de Setembro todas as vantagens da NC700X, de condução fácil e divertida, com um “fabuloso met-in”, como nos referiu entusiasticamente.
Conjugando, de momento, uma série de trabalhos em várias áreas e em locais que a obrigam a rápidas e frequentes deslocações diárias, cedo comprovará a agilidade, facilidade de estacionamento e economia que só uma moto proporciona.

Fonte: Aftermarket

_________________________________________________________________

"Musical de inspiração católica já chegou a 2 mil pessoas"
25 de Outubro de 2012

Lisboa, 25 out 2012 (Ecclesia) – O musical de inspiração católica ‘O quadro’, com artistas portugueses do teatro, ópera e televisão, foi visto por cerca de 2 mil pessoas desde a sua estreia, no dia 11, em Lisboa, revelaram hoje os seus promotores.

O espetáculo, intitulado ‘O quadro – Um musical da Paixão segundo o Sr. João, o empregado mais novo do museu da vila’, tem texto do padre Nuno Tovar de Lemos e encenação de Matilde Trocado e está em cena no auditório do Colégio de São João de Brito.

(...)

A atriz Susana Arrais fala também deste Cristo sorridente na cruz: “É uma imagem fortíssima, de que frequentemente nos esquecemos”. “Temos sempre tendência para olhar para o sofrimento, não para o amor, mas isso sim é o principal, ver o sorriso, o amor, não o lado negro, triste e pesado”, acrescenta.

O elenco é composto por Andreia Ventura, Diogo Branco, Joana Almeida, Joana Duarte Silva, Noémia Costa, Rui Melo, Sofia de Castro e Susana Arrais, entre outros. As sessões finais do musical vão decorrer entre hoje e domingo às 21h00 e pelas 16h00 de domingo.





_________________________________________________________________

"A Mãe do Meu Filho"
21 de Janeiro de 2012

Sinopse: Um tribunal. Um divórcio. Um drama contado em flashback.
Numa história de tribunal, o espectador assistirá ao divórcio de Clemente e Emília, em que se discutem a partilha de bens e a custódia de um filho. Mas algo de estranho começa lentamente a transparecer nos depoimentos: do choque entre as 2 versões da vivência de um mesmo casal, a verdade virá ao de cima. Só no fim o espectador perceberá que a violência conjugal, tanto psicológica, como física, também faz vítimas no masculino. Qual será o veredicto do tribunal? Qual será o veredicto do espectador?

Elenco: Clemente (Nuno Homem de Sá), Emília (Dalila Carmo), Clara (Susana Arrais), André (Airton Catalão), Urbano (João Lagarto), Helena (Ana Zanatti), Juíz (Miguel Seabra)
Autoria: Paulo Arrais Ferreira
Realização: Artur Ribeiro










Sem comentários:

Enviar um comentário