domingo, 16 de junho de 2013

"Bairro hostil... em momento feliz"

 
 
O ambiente no Bairro da Pedra está ao rubro. A morte de Marco (Miguel Damião) deixou o bairro em alvoroço e Patrícia (Susana Arrais) acusa César (Pedro Barroso) essa tristeza. Maneca (Diogo Branco) tenta suavizar a situação, mas está instalado o caos. César promete a Patrícia que protegerá Sara (Daniela Marques) com o corpo, se for preciso... e é o que vai acontecer.
 
"A chegada do DT (Nuno Gil) causa muito transtorno para o seu crime organizado. Ele vai ter que se deparar com uma série de problemas e acaba por correr risco de vida", conta-nos Pedro Barroso, acerca da sua própria personagem.
 
Para Patrícia também será um momento de confusão. "Ela descobre que o Marco não era um bom pai e que ela na realidade não o conhecia. É a grande desilusão da vida dela. E subitamente o centro da vida dela passa a ser a filha, que ela quer tirar dali o mais depressa possível".
 
A chegada do meio irmão, DT, só vem causar problemas, como nos conta Isabel Medina, que dá vida à mãe de ambos: "Para a minha personagem, a Adelaide, o DT é o filho perfeito. Fui eu que o tirei das ruas. Só que quando cresceu teve que fugir do bairro e de Portugal, porque era um monstro que quase espancou até à morte uma pessoa. Agora ele regressa e, como sociopata, faz muito mal a todos. E a única que não vê é a mãe", revela a actriz.
 
Apesar de tanta tensão nas cenas, muitas delas com armas e palavras fortes, os actores têm-se divertido muito, como conta Susana Arrais: "Estou a adorar, é um grande desafio! O ambiente é óptimo! E quando o ritmo é intenso, brincar nem sempre é possível, mas a verdade é que nesta novela há algo mesmo muito especial". As brincadeiras são permanentes, especialmente entre Pedro Barroso e a pequenita Daniela Marques. "Isto, sim, é uma novela", diz o actor, com a jovem ao colo.
 
Para Susana Arrais o regresso é ainda mais gratificante. Afastada do pequeno ecrã desde Sedução, recebeu este projecto com um agrado muito especial. "Tinha estado a fazer direcção de actores, a ser mãe, a dar aulas... estava com saudades. E ainda bem que foi assim. Agora saboreio isto de outra forma. E depois, os meus filhos - a Maria (10 anos) e o Tomé (2 anos) - ao fim do dia dão-me muita energia, renovam-me para o dia seguinte".
 
 
Fonte: TV Guia

Sem comentários:

Enviar um comentário