segunda-feira, 24 de junho de 2013

O Bairro abriu-se ao Mundo e o Mundo entrou no Bairro

 
 
A Quinta da Fonte foi no último fim de semana palco das mais diversificadas artes. Teatro, música, cinema, dança e street arttomaram conta dos espaços comuns do bairro, promovendo-se assim um encontro entre culturas presentes neste local, mas também em outros pontos do concelho, já que a afluência de visitantes foi sendo gradual à medida que a programação do festival avançava.
 
(...)
 
No Teatro IBISCO, as duas peças programadas (Mukur Mukur e o Silêncio i o Mundo) tiveram casa cheia a cada apresentação e bastantes elogios de todos quanto puderam assistir às atuações. Jovens de vários bairros do concelho de Loures deram corpo às personagens que, em vários momentos, emocionaram a assistência.
 
(...)
 
 
 
 

Para o futuro ficam as obras realizada pelos writers, que em massa responderam ao convite lançado pela organização do “Bairro i o Mundo” e que transformaram a Quinta da Fonte numa das maiores galerias de arte urbana do País. Aleix Gordo Hostau, artista catalão vindo propositadamente para o evento, realçou o ineditismo da iniciativa que juntou arte e ação social, trabalhando com os moradores do Bairro para os envolver e responsabilizar pelo que é de todos. 
Para o ano, a organização do Festival (Associação Artística Teatro IBISCO e Câmara Municipal de Loures) promete continuar e levar esta ideia para os Terraços da Ponte, em Sacavém.
 
 
 
Fonte: CMLoures


Sem comentários:

Enviar um comentário